O sonho de muita marca é ser tão famosa, a ponto de virar sinônimo de produto, como acontece com aparelhos de barbear, palha de aço, fita adesiva e fotocopia. Para outras, seguindo o exemplo da Coca-cola, é tornar-se tão valiosa,a ponto de sua marca valer muito mais do que seu patrimônio.
No Brasil, as marcas mais valiosas são das instituições financeiras. Elas estão ente as três maiores, segundo levantamento divulgado ontem pela consultoria de marcas Brand Finance.
1º. Bradesco: R$ 12,064 bilhões
2º. Itaú: R$ 9,878 bilhões
3º. Banco do Brasil: R$ 8,444 bilhões
4º. Skol: R$ 4,084 bilhões
5º. Natura: R$ 3,966 bilhões
6º. Petrobras: R$ 2,308 bilhões
7º. Brahma: R$ 2,019 bilhões
8º. Antarctica: R$ 1,741 bilhão
9º. Unibanco: R$ 1,691 bilhão
10º. Perdigão: R$ 1,129 bilhão
Pelo terceiro ano consecutivo, os três maiores bancos do país lideram o ranking das marcas mais valiosas do Brasil. Bradesco, Itaú e Banco do Brasil encabeçam a lista elaborada anualmente pela consultoria BrandAnalytics/Millward Brown com 180 marcas.
Fonte: FolhaSP
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu Comentário e sugestões serão bem-vindos