quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Marcas mais valiosas do Brasil

O sonho de muita marca é ser tão famosa, a ponto de virar sinônimo de produto, como acontece com aparelhos de barbear, palha de aço, fita adesiva e fotocopia. Para outras, seguindo o exemplo da Coca-cola, é tornar-se tão valiosa,a ponto de sua marca valer muito mais do que seu patrimônio.


No Brasil, as marcas mais valiosas são das instituições financeiras. Elas estão ente as três maiores, segundo levantamento divulgado ontem pela consultoria de marcas Brand Finance.


1º. Bradesco: R$ 12,064 bilhões

2º. Itaú: R$ 9,878 bilhões

3º. Banco do Brasil: R$ 8,444 bilhões

4º. Skol: R$ 4,084 bilhões

5º. Natura: R$ 3,966 bilhões

6º. Petrobras: R$ 2,308 bilhões

7º. Brahma: R$ 2,019 bilhões

8º. Antarctica: R$ 1,741 bilhão

9º. Unibanco: R$ 1,691 bilhão

10º. Perdigão: R$ 1,129 bilhão



Pelo terceiro ano consecutivo, os três maiores bancos do país lideram o ranking das marcas mais valiosas do Brasil. Bradesco, Itaú e Banco do Brasil encabeçam a lista elaborada anualmente pela consultoria BrandAnalytics/Millward Brown com 180 marcas.

Fonte: FolhaSP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário e sugestões serão bem-vindos